COMO TUDO COMEÇOU

Esse projeto nasceu do sonho de um jovem chamado Klevinho, idealizado pelo esforço de um grupo de voluntários, coordenado pelo apostolo Cláudio, mantido e acreditado pelo Conselho de Pastores da Cidade de Barretos, que mais tarde, depois de iniciado o projeto, assumiu como mantenedora do Centro de Ação Social Casa do Oleiro, o Ministério Nova Dimensão – Igreja Batista, sendo a responsável pelo andamento do projeto até os dias de hoje.

Nossa Comunidade possui uma bela estrutura física, contendo várias casas com quartos, sala e banheiros, onde funcionam cada uma das fases; um campo e uma quadra de futebol e vôlei; uma piscina; uma quadra de futebol e vôlei de areia, além de um amplo espaço para lazer, trabalho e meditação.

Queremos, juntamente com a comunidade intervir nesta triste realidade que tem destruído  e desestruturado as famílias, não só em Barretos, mas em todas as cidades.
Para isso, além do trabalho de recuperação, nós do CENTRO DE RECUPERAÇÃO CASA DO OLEIRO temos realizado trabalhos de prevenção dentro da cidade. Possuímos dois projetos visando a prevenção entre adolescentes de 12 a 17 anos, são eles:

   Rede de Adolescentes: Um projeto realizado em parceria com o Ministério Nova Dimensão Igreja Batista. Neste projeto são realizadas reuniões de orientação semanais e durante a semana oficinas de teatro, dança e instrumentos musicais.

   Geração Metamorfose: Este projeto é realizado com a Secretaria de Assistência Social da cidade de Barretos. Nele são realizadas reuniões de orientação mensais e diversas oficinas durante a semana, tais como: Culinária, música, teatro e dança.

     O objetivo destes projetos é prevenir estes adolescentes contra as drogas, oferecendo-lhes diversos caminhos alternativos para que os mesmos não entrem neste caminho das drogas e evitem assim a internação.
A prevenção continua sendo o melhor caminho!